Sobre a Revista
Foco e Escopo
O Anuário de produções acadêmico-científicas dos discentes do Centro Universitário Araguaia é um periódico que tem como principal objetivo despertar e estimular discentes e docentes à produção científica no contexto da formação inicial e da formação continuada. Os trabalhos desenvolvidos por meio de atividades de iniciação científica, relatos de pesquisas de campo e estágio supervisionado e trabalhos finais de conclusão de cursos de Graduação e Pós-Graduação serão os principais produtos a serem publicados neste periódico.
Periodicidade
O Anuário de Produções Acadêmico-Científicas dos Discentes do Centro Universitário Araguaia é uma publicação anual, que ocorre no mês de dezembro.
PolÃtica de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Este obra está licenciado com uma LicençaCreative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Histórico do periódico
O Anuário de produções acadêmico-científicas dos discentes do Centro Universitário Araguaia é uma publicação eletrônica anual do Centro Universitário Araguaia que iniciou suas atividades em 2012, publicando trabalhos dos alunos dos cursos de Graduação e de Pós-Graduação do Centro Universitário Araguaia. Seu objetivo consiste em publicar, mediante avaliação do Conselho editorial ou pareceristas ad hoc, artigos, pontos de vista, resumos, resenhas, ensaios relevantes e resultantes de estudos teóricos e pesquisas sobre educação, notadamente nas áreas de Administração, Administração Pública, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, e Contábeis, Construção de Edifícios, Educação Física, Engenharia Ambiental, Agronômica, Civil, Jornalismo, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Tecnologia em Gestão Comercial, abrangendo temáticas ou linhas de pesquisa multidisciplinares com enfoque direcionado ao aperfeiçoamento da educação, geração de solução para problemas da sociedade, desenvolvimento do senso crítico profissional como fonte de recursos para a construção do conhecimento.