Aulas semipresenciais na educação a distância: relato de experiência

Autores

  • Glenda Belisa Rodrigues Zinhani Faculdade Araguaia
  • Mônica Pereira de Oliveira Faculdade Araguaia

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar um relato de experiência da autora como tutora nas aulas semipresenciais do curso de Administração a distância no pólo Faculdade Araguaia em parceria com a Universidade Castelo Branco. O estudo foi elaborado sob o método indutivo e utilizou-se de levantamentos bibliográficos, artigos e materiais da internet. As tecnologias estão cada vez mais presentes na vida cotidiana do ser humano. Conhecer e saber usar um recurso tecnológico significa acesso, produção e difusão de conhecimento. No entanto, consideramos que mais do que conhecer e saber usar as tecnologias como instrumento de ensino e aprendizagem é necessário compreender a Educação a Distância como uma nova possibilidade de educação que acontece através da medicação de recursos tecnológicos. Sugerimos que mais pesquisas sejam realizadas na área da Educação a Distância para contribuir com o sistema educacional brasileiro.

 

Biografia do Autor

Mônica Pereira de Oliveira, Faculdade Araguaia

Downloads

Publicado

2012-04-03

Edição

Seção

Ciências Humanas