A formação profissional de estudantes de administração: a experiência do estágio supervisionado obrigatório

Autores

  • Edilene Faria Faculdade Araguaia
  • Joedna Brasil Faculdade Araguaia
  • Jhéssika Melo Faculdade Araguaia
  • Mariana Cabral Faculdade Araguaia
  • Patrícia Ramos Faculdade Araguaia
  • Pedro Ivo Lima

Resumo

O objetivo deste trabalho é colocar em discussão a questão do estágio supervisionado den-tro das organizações, identificando sua metodologia, seus erros e também vantagens na aplicação deste método teórico-prático. Para o desenvolvimento deste artigo, foram analisa-dos pesquisas e outros trabalhos já desenvolvidos sobre o tema, além da pesquisa de cam-po, que foi realizada diretamente com estagiários do curso de Administração de Empresas. Utilizamos uma pesquisa quantitativa, por permitir uma fácil compreensão dos resultados obtidos, e para esclarecer questões que antes não eram consideradas tão relevantes á um discente em sua fase de estagiário. E através de todas as análises realizadas, identificamos a importância real do estágio no aprendizado do aluno, e também as falhas no processo de motivação de um estagiário, devido à s frustrações encontradas na fase de primeiro empre-go, que é executada em sua área de formação.

Biografia do Autor

Edilene Faria, Faculdade Araguaia

Joedna Brasil, Faculdade Araguaia

Jhéssika Melo, Faculdade Araguaia

Mariana Cabral, Faculdade Araguaia

Patrícia Ramos, Faculdade Araguaia

Pedro Ivo Lima

Downloads

Publicado

2012-04-03

Edição

Seção

Ciências Sociais Aplicadas