O PAPEL DO CLUSTER E A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM EQUIPE PARA A GERAÇÃO DE RESULTADOS

Larissa Leones Cardoso Silva, Karla Kellem de Lima, Ronaldo Rosa dos Santos Júnior, Luana Machado dos Santos

Resumo


As redes hoteleiras estão cada vez mais buscando inovar seus processos de gestão na busca de melhores resultados atraindo e fidelizando clientes. Este artigo tem como objeto de estudo as equipes Clusters no setor de vendas de uma rede hoteleira frente a uma gestão de qualidade. O objetivo geral do estudo é demonstrar os benefícios de equipes Clusters em vendas de redes hoteleiras no Brasil, e ressaltar que uma gestão de qualidade nesse formato de trabalho, se bem desempenhada, poderá transformar a equipe e consequentemente gerar melhores resultados. Metodologicamente, trata-se de pesquisa qualitativa, podendo ser identificada através de pesquisa ação tendo como participante a autora, considerando sua vivência como Clusters. Quanto aos fins trata-se de pesquisa, descritiva, que se faz visível nas descrições sobre hotelaria, redes hoteleiras, tipos de equipes e o sistema de um Cluster; quanto aos meios, apresentará uma pesquisa bibliográfica, as quais poderá ser identificada nas obras consultadas para seu enriquecimento. Os resultados revelaram que, após estudos e conhecimento de mercado, uma equipe cluster pode ser de muita valia para o setor de vendas de redes hoteleiras, uma vez que este modelo de gestão é essencial para que a equipe desempenhe um trabalho de qualidade. Contudo, o sucesso desse formato de trabalho advém da junção de uma gestão de qualidade com inteligência de mercado, somados ao acesso a bons materiais para desenvolvimento do trabalho em equipe e resultados significativos para as organizações.


Palavras-chave


clusters; trabalho em equipe; redes hoteleiras; geração de resultados.

Texto completo:

VOL17-2-ART-8


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Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



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