O PAPEL DO CLUSTER E A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM EQUIPE PARA A GERAÇÃO DE RESULTADOS
Resumo
As redes hoteleiras estão cada vez mais buscando inovar seus processos de gestão na busca de melhores resultados atraindo e fidelizando clientes. Este artigo tem como objeto de estudo as equipes Clusters no setor de vendas de uma rede hoteleira frente a uma gestão de qualidade. O objetivo geral do estudo é demonstrar os benefícios de equipes Clusters em vendas de redes hoteleiras no Brasil, e ressaltar que uma gestão de qualidade nesse formato de trabalho, se bem desempenhada, poderá transformar a equipe e consequentemente gerar melhores resultados. Metodologicamente, trata-se de pesquisa qualitativa, podendo ser identificada através de pesquisa ação tendo como participante a autora, considerando sua vivência como Clusters. Quanto aos fins trata-se de pesquisa, descritiva, que se faz visível nas descrições sobre hotelaria, redes hoteleiras, tipos de equipes e o sistema de um Cluster; quanto aos meios, apresentará uma pesquisa bibliográfica, as quais poderá ser identificada nas obras consultadas para seu enriquecimento. Os resultados revelaram que, após estudos e conhecimento de mercado, uma equipe cluster pode ser de muita valia para o setor de vendas de redes hoteleiras, uma vez que este modelo de gestão é essencial para que a equipe desempenhe um trabalho de qualidade. Contudo, o sucesso desse formato de trabalho advém da junção de uma gestão de qualidade com inteligência de mercado, somados ao acesso a bons materiais para desenvolvimento do trabalho em equipe e resultados significativos para as organizações.
Palavras-chave
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