PROJETO MINERVA: UMA EXPERIÊNCIA EDUCATIVA VIA RÁDIO NO GOVERNO MILITAR EM UBERLÂNDIA (1970 "“ 1989)
Palavras-chave:
Projeto Minerva, Rádio, Educação de jovens e adultos.Resumo
O presente artigo tem como finalidade analisar a utilização do rádio, enquanto veículo de comunicação de grande alcance, para um projeto de educação à distância denominado Projeto Minerva, especificamente no âmbito de Uberlândia (MG) no período de 1970 a 1989. Tal Iniciativa fortemente divulgada pelo Governo Militar buscava atender aqueles que não haviam completado o ensino de primeiro e segundo graus. Além disso, buscamos compreender as perspectivas em relação ao curso radiofônico ofertado, bem como o alcance de tal medida no processo de aprendizagem desses sujeitos. Trata-se de pesquisa bibliográfica, na qual utilizamos análise crítica de fonte, descrita por Certeau ([1975]/2022) como operação historiográfica.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado