DOSAGENS DE NITROGÊNIO E PRODUÇÃO DE MENTA (MENTHA PIPERITA L.)
Palavras-chave:
arraste a vapor, nutrição mineral, plantas medicinais.Resumo
O objetivo do presente trabalho foi verificar a produção de matéria seca e óleo essencial de hortelã (Mentha piperita L.), sendo cultivada com diferentes dosagens de nitrogênio. O ensaio foi conduzido empregando um delineamento experimental em blocos casualizados com quatro blocos e oito tratamentos, sendo: T1 (0 kg.ha-¹de N); T2: (20 kg.ha-¹de N); T3: (40 kg.ha-¹de N); T4: (60 kg.ha-¹ de N); T5: (80 kg.ha-¹ de N); T6: (100 kg.ha-¹ de N); T7: (120 kg.ha-¹ de N) e T8: (140 kg.ha-¹ de N) e 32 repetições. Após completar 90 dias de cultivo as hortelãs foram colhidas e foi aferido o peso da matéria seca e a produção de óleo essencial. Ao final do experimento concluiu-se que o tratamento 8 com a maior dose de nitrogênio influiu de modo positivo na produção de matéria seca e óleo essencial.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado