IMPACTOS DO TRABALHO EM HOME OFFICE NA QUALIDADE DE VIDA DOS TRABALHADORES DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: UMA REVISÃO DA LITERATURA COM ÊNFASE NA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
Resumo
Este estudo realiza uma revisão bibliográfica sobre a avaliação psicológica no contexto das mudanças geradas pela pandemia da COVID-19. Destaca-se a contribuição dessa área por meio de métodos e instrumentos que auxiliam na compreensão da qualidade de vida dos indivíduos, promovendo intervenções organizacionais baseadas em dados quantitativos e qualitativos. O modelo de trabalho remoto (home office), amplamente adotado durante a pandemia, trouxe desafios significativos, especialmente no que diz respeito à adaptação dos trabalhadores e à gestão de fatores como medo e ansiedade. A avaliação da qualidade de vida dos trabalhadores nesse contexto busca identificar alternativas eficazes para promover saúde e bem-estar no ambiente organizacional, reforçando o compromisso das organizações com seus trabalhadores.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado