A FORMAÇÃO DOS JORNALISTAS DIANTE DOS IMPACTOS DAS TECNOLOGIAS NA VISÃO DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS GOIANIENSES
Resumo
Este artigo tem como tema a formação dos jornalistas na atualidade em que as tecnologias da informação e comunicação oportunizam modelos comunicacionais dialógicos, interativos e instantâneos, modelos disruptivos de negócios na área da comunicação, mudanças no comportamento do público em relação a audiência, possibilidades de uso de novas ferramentas tecnológicas e diversas plataformas digitais no processo de produção e difusão da notícia. Diante da evolução tecnológica na área da comunicação, esse estudo tem como objetivo discutir a formação dos jornalistas diante dos impactos das tecnologias da informação e da comunicação na percepção de docentes universitários goianienses. Para tanto o percurso metodológico se deu por meio de pesquisa bibliográfica pautada em autores que se dedicam à discussão e reflexão do tema proposto, bem como pela aplicação de questionário junto a docentes que se dedicam em nível de graduação ao ensino do jornalismo em Goiânia, buscando a percepção dos mesmos sobre a formação de jornalistas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado