BULLYING NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Fernanda Ramos Parreira, Jéssika Silvério Rodrigues

Resumo


Nesta pesquisa, realiza-se uma análise da problemática de como as aulas de Educação Física podem auxiliar no combate ao bullying, de maneira a propiciar reflexões e discussões sobre o referido tema, com o propósito de melhoria e intervenção, por parte das instituições escolares, dessa prática. Compreender como a Educação Física pode contribuir na prevenção e redução do bullying no âmbito escolar é o objetivo deste estudo, pois é importante conhecer as consequências que esse fenômeno pode acarretar para a sociedade. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, que obteve seus dados por meio de entrevista com um professor de uma instituição privada da cidade de Goiânia e de uma análise de dados secundários em bancos de dados governamentais, a exemplo da PenSE 2016 (Pesquisa
Nacional de Saúde na Escola). O bullying entre os estudantes é um problema complexo, não existindo soluções simples para sua redução, estando seus atos presentes em todas as escolas.


Palavras-chave


Bullying, Educação Física, Segregação.

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Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



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