A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS NOVAS MÍDIAS APLICADAS NA CONSTRUÇÃO DE UMA CIDADANIA AMBIENTAL

Wemerson Souza do Nascimento, Weslaine de Abreu Brandão

Resumo


O presente artigo destacará a relação da educação ambiental e o rompimento do tradicionalismo, com ressalva as novas tecnologias. Essa pesquisa é de total relevância para compreensão desta como ferramenta científica referidas à prática de ensino. O objetivo do presente estudo foi verificar o grau de capacitação de educadores e profissionais de educação da rede pública de ensino da cidade de Anápolis, Goiás, Brasil, com relação à utilização de recursos didáticos inovadores nas aulas de Educação Ambiental do Muniípio. Tendo como propósito destacar a importância da formação continuada para qualificação de educadores, e também de exemplificar métodos inovadores de ensino, visando aula mais atrativas e dinâmicas, sugerindo assim novos meios de se oferecer Educação Ambiental. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e coleta de dados através de entrevistas com professores da rede pública de ensino da cidade de Anápolis, buscando obter informações de como tem sido realizado a Educação Ambiental dentro das escolas. Assim como analisar se os educadores tem tido formação ou cursos de atualização com relação a este tema. Observa-se uma visão simplista por parte dos professores com relação a educação ambiental, podendo-se colocar também que a Educação Ambiental, não tem sido estabelecida como área de conhecimento essencial nas escolas.


Palavras-chave


Educação Ambiental; Formação de Educadores; Tecnologias.

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Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



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