A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS NOVAS MÍDIAS APLICADAS NA CONSTRUÇÃO DE UMA CIDADANIA AMBIENTAL
Palabras clave:
Educação Ambiental, Formação de Educadores, Tecnologias.Resumen
O presente artigo destacará a relação da educação ambiental e o rompimento do tradicionalismo, com ressalva as novas tecnologias. Essa pesquisa é de total relevância para compreensão desta como ferramenta científica referidas à prática de ensino. O objetivo do presente estudo foi verificar o grau de capacitação de educadores e profissionais de educação da rede pública de ensino da cidade de Anápolis, Goiás, Brasil, com relação à utilização de recursos didáticos inovadores nas aulas de Educação Ambiental do Muniípio. Tendo como propósito destacar a importância da formação continuada para qualificação de educadores, e também de exemplificar métodos inovadores de ensino, visando aula mais atrativas e dinâmicas, sugerindo assim novos meios de se oferecer Educação Ambiental. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e coleta de dados através de entrevistas com professores da rede pública de ensino da cidade de Anápolis, buscando obter informações de como tem sido realizado a Educação Ambiental dentro das escolas. Assim como analisar se os educadores tem tido formação ou cursos de atualização com relação a este tema. Observa-se uma visão simplista por parte dos professores com relação a educação ambiental, podendo-se colocar também que a Educação Ambiental, não tem sido estabelecida como área de conhecimento essencial nas escolas.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado