OS QUASE ACIDENTES E SUA IMPORTANCIA DE COMUNICAR: A REALIDADE DO ESTADO DE GOIÁS E DO DISTRITO FEDERAL EM NÚMEROS
Palabras clave:
Acidentes de trabalho, gerenciamento de riscos, controle de acidentesResumen
Este artigo tem como objetivo analisar o porquê que os quase acidentes não são comunicados e não são levados em consideração na maioria das empresas no plano de gerenciamento de riscos, demonstrar a importância da comunicação do quase acidente e formas de gerenciar os riscos incluindo todos os aspectos de acidentes. Os métodos utilizados foram o levantamento bibliográfico, pesquisa exploratória a fim de analisar estudos que demonstram a relação dos níveis de acidentes do trabalho, em que tudo é correlacionado um com o outro. Os dados serão coletados por meio da abordagem qualitativa afim de verificação do modo como os quase acidentes são levados em consideração. Todos os níveis de acidentes são correlacionados devido ao agravamento ou não do caso, alguns pesquisadores demonstraram em forma de pirâmide as proporções dos acidentes, cada pesquisador teve um método para chegar nas proporções, mas todos evidenciam que se acabar com a base da pirâmide que é o quase acidente minimiza todos as etapas seguintes. Há vários métodos para serem praticados pelas empresas afim de evitar os acidentes ou gerenciar a causa dos acidentes buscando minimizar os acontecimentos, basta as empresas pensarem em diminuir essas causas e consequentemente diminuem os valores gastos como indenização, perda do funcionário e etc.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado