A UTILIZAÇÃO DO CONTEÚDO "HORTAS ESCOLARES" COMO ESTRATÉGIA DO ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palabras clave:
Educação ambiental. Educação de Jovens e Adultos. Hortas escolares.Resumen
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade da educação básica, na etapa fundamental. Os sujeitos da EJA são oriundos de diferentes raízes. Chegam à escola com uma visão de mundo e conhecimentos adquiridos através da sua história de vida, e poucos tiveram oportunidade de frequentar a escola. Essa modalidade de educação, tanto quanto as demais modalidades, abordam a Educação Ambiental como um tema transversal. Esta pesquisa tem por objetivo avaliar as possibilidades de ensino da educação ambiental no ensino de jovens e adultos. A abordagem do problema terá caráter qualitativo e se caracteriza como pesquisa bibliográfica. Esse trabalho possibilitou ao longo de seu desenvolvimento a problematização de questões conflituosas como por exemplo os motivos e causas que permeiam a relação homem-ambiente. A metodologia aplicada, construção de hortas escolares, mostrou-se eficiente, mostrando-se um conteúdo promissor na educação de jovens e adultos.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado