A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO SUPERIOR: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS NA FACULDADE ARAGUAIA – GOIÂNIA
Palabras clave:
conhecimento, eixo integrador, contextualizaçãoResumen
O presente artigo teve como objetivo refletir sobre a importância da interdisciplinaridade no processo ensinoaprendizagemno Ensino Superior. Os dados da literatura pesquisada demonstram que a interdisciplinaridadepode auxiliar na dissociação do conhecimento produzido e orientar a produção de uma nova ordem deconhecimento, constituindo condição necessária para melhoria da qualidade do Ensino Superior, mediante asuperação da fragmentação, uma vez que orienta a formação global do homem. Aborda inicialmente uma análiseteórica sobre os conceitos de interdisciplinaridade no Ensino Superior, buscando seus elementos centrais.Posteriormente realiza-se um relato de experiência salientando os principais caminhos percorridos pelaFaculdade Araguaia para a implantação do trabalho interdisciplinar no Curso de Pós Graduação Gestão ePolíticas Públicas considerando a primeira turma do curso que seguiu os módulos propostos de forma sinérgica.Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado