CUIDADOS FARMACÊUTICOS NO TRATAMENTO ONCOLÓGICO FRENTE A BIOSSEGURANÇA NO PREPARO DE MEDICAMENTOS ANTINEOPLÁSICOS
Palabras clave:
Antineoplásicos, Biossegurança, Farmacovigilância, Terapêutica.Resumen
O câncer é definido como um tumor maligno. Não se trata de uma doença única, e sim de um conjunto de doenças caracterizadas pelo crescimento descontrolado de células anormais malignas. A progressão da doença promove a invasão de órgãos e tecidos adjacentes. O objetivo fala sobre atuação do farmacêutico na área oncológica, citando cuidados na manipulação antineoplásica. A metodologia das buscas foi realizada por sites acadêmicos direcionados à saúde, com artigos entre 2002 a 2021. O farmacêutico especialista na área oncológico busca analisar e resolver problemas relacionados com fármacos que surjam no decorrer da terapêutica do paciente evitando efeitos adversos, além de realizar o acompanhamento do paciente, visando a um tratamento mais seguro, o farmacêutico visa essencialmente promover condutas de prevenção, promoção, reabilitação, recuperação, de forma segura e eficaz para o paciente.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado