A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO DO SURDO
Palabras clave:
Surdez. Língua de sinais. Bilinguismo. Formação docenteResumen
A educação dos surdos tem sido alvo de discussões principalmente no âmbito educacional devido o fato de que ainclusão das pessoas com deficiência exige mudanças significativas. O objetivo desta pesquisa é analisar aimportância da formação de professores bilíngues para a inclusão dos surdos, visando também compreender oprocesso histórico da inclusão bem como as leis e as políticas publicas para a sua efetivação. Para tanto foinecessário levantar a seguinte problemática: Qual a real importância do professor bilíngue para o processo deaprendizagem do aluno surdo?Para responder esta questão foi necessário utilizar a pesquisa bibliográfica baseadaem alguns autores. Foi necessário fazer um levantamento das leis e políticas públicas que apoiam a inclusão dosurdo na rede regular de ensino.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado