GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM DUAS OBRAS VERTICAIS NA CIDADE DE GOIÂNIA/GO
Resumen
A Indústria da Construção Civil (ICC) apresenta benefícios para a economia por meio da geração de riqueza e empregos. No entanto, ao mesmo tempo, causa sérios impactos ambientais, econômicos e sociais, uma vez que produz grande quantidade de resíduos que, na maioria das vezes, são depositados em locais inapropriados. Diante deste cenário, é necessário que seja realizado um bom gerenciamento desses resíduos nos canteiros de obra, visando um melhor gerenciamento, separação, reaproveitamento e destinação adequada desses materiais. Para o desenvolvimento deste estudo, foram realizadas visitas in loco em duas obras verticais localizadas na região metropolitana de Goiânia/GO, com o objetivo de apresentar informações, de maneira qualitativa, a respeito da gestão dos resíduos gerados nos empreendimentos em questão. Foi possível perceber que as medidas adotadas em ambas as obras se mostram eficientes, já que os empreendimentos realizam a devida separação, reutilização e reciclagem de forma ambientalmente correta.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado