UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA NAS ESCOLAS: VANTAGENS E BENEFÍCIOS DA INTEGRAÇÃO DE COMPUTADORES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Palabras clave:
Tecnologia de informação e comunicação. Ambientes virtuais. Ensino e aprendizagem.Resumen
Este estudo tem por objetivo mostrar a conexão entre professores e alunos, destacando os benefícios do uso dos recursos das TIC no ensino para superar as dificuldades. A metodologia seguiu a linha de pesquisa de um levantamento bibliografico sobre o assunto. resultado e discussão, nesse contexto, a construção do conhecimento dá ao aluno a oportunidade de crescer e ampliar seus horizontes por meio dos recursos de informação e comunicação, e a escola não pode ficar alheia ao que está acontecendo no mundo. As escolas as vezes ignoraram as mudanças no mundo que acompanham as novas tecnologias que transformam nossos processos de comunicação, pensamento e tomada de decisão. Assim, concluiu-se que saber utilizar tais ferramentas tecnológicas e estar sempre um passo a frente de seus alunos tornou-se fundamental para esses docentes, de forma que construam alternativas para buscar alternativas de como empregá-los na sala de aula e assim também compreendê-las e dominá-las de forma favorável ao processo de ensino-aprendizagem.garantindo um aprendizado positivo.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 REVISTA UNIARAGUAIA
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado