O PROEJA-FIC PRONATEC EM GOIÂNIA: PRIMEIRAS IMPRESSÕES ACERCA DO PERFIL DO EDUCANDO

Autores/as

  • Ana Paula de Aguiar Docente na Faculdade Araguaia
  • Mara Franco de Sá Docente na Faculdade Araguaia

Palabras clave:

Currículo Integrado, Educação de adolescentes, jovens e adultos, Educação e trabalho.

Resumen

O presente artigo objetiva apresentar as primeiras impressões acerca do perfil do educando doPrograma PROEJA-FIC/Pronatec e os seus desafios para a construção do currículo integradoem uma das escolas Municipais da Rede Municipal de Educação em Goiânia. Ao longo dadiscussão apresentaremos uma breve reflexão sobre o currículo integrado na Educação deJovens e Adultos. Em seguida realizamos um diálogo entre os dados coletados e literaturavoltada ao tema. Autores como Kuenzer (1997), Machado (2010), Oliveira (2005), entre outroscontribuem para a nossa fundamentação teórica. Por fim, esse percurso nos permitecompreender o currículo integrado como uma possibilidade de formação contra-hegemônica dostrabalhadores diante da lógica imediatista do mercado.

Biografía del autor/a

Ana Paula de Aguiar, Docente na Faculdade Araguaia

Mestre em Letras pela UFG, docente da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia,Docente na Faculdade Araguaia

Mara Franco de Sá, Docente na Faculdade Araguaia

Doutoranda do PPGE/UFG, mestre em Educação (UnB), docente da Secretaria de Educaçãodo Distrito Federal

Publicado

2014-04-01

Número

Sección

Artigos