DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS DE EQUIPAMENTOS ELETRICOS E ELETRÔNICOS E USO DA ANÁLISE SWOT NA LOGÍSTICA REVERSA – UM ESTUDO TEÓRICO
Palabras clave:
REEE, e-lixo, canais indiretosResumen
O elevado crescimento populacional estimula as pessoas ao consumismo, e não diferentes são osprodutos eletrônicos. A quantidade de resíduos gerados por estímulos de marketing culmina em umproblema de destinação e uso destes materiais que possuem uma elevada carga de metais pesados.Quando descartados incorretamente e não tratados geram risco para o homem e a sociedade, comimplicações à saúde pública, deposição em fates ambientais (solo, água e ar) e consequentementeaumento do tempo de meia vida dos contaminantes presentes nos materiais de origem eletrônica.Atualmente a sociedade é totalmente dependente de uma comunicação ágil e os equipamentoseletrônicos dão suporte para esta Era da Informação. Tudo isso é modulado pelo marketing queestimula as pessoas a se manterem mais atualizadas nas tecnologias, descartando produtosanteriores como celulares, computadores, processadores, carregadores, entre tantos outros materiaisque dão suporte à comunicação. As políticas para este tipo de resíduos ainda são falhas, e estetrabalho têm como objetivo trazer propostas de gerenciamentos, que podem ser usados tanto pelasentidades públicas quanto as privadas.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado