EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ANÁLISE DAS CONDIÇÕES FÍSICAS E PEDAGÓGICAS DE ESCOLAS DA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE ENSINO FUNDAMENTAL II, NO MUNICÍPIO DE GOIÂNIA – GO
Palabras clave:
Educação inclusiva, Aluno especial, Ensino.Resumen
Atualmente a educação inclusiva é uma tendência mundial, de luta contra a exclusão dos indivíduosem todas as suas formas. O objetivo desse estudo, foi analisar as condições físicas e pedagógicas dasescolas que estão de portas abertas para receberem alunos com necessidades especiais, e partir de umlevantamento bibliográfico da educação inclusiva, buscar uma reflexão de como ela esta sendo avivenciada. Foi feito um levantamento de dados, através de um questionário contendo questõesobjetivas sobre inclusão e educação inclusiva, aplicado para professores de Ciências, nívelFundamental II. Foram escolhidas de forma aleatória quatro escolas da rede pública e quatro escolasda rede privada de educação de Goiânia. Obtiveram-se como resultados, a nítida falta de preparo parareceber alunos especiais em sala de aula, falta de preparo, tanto da escola, quanto do professor, poispossuem escolas sem condições físicas e pedagógicas e receptivas aos alunos que necessitam de umaatenção especial. Pode ser observado também através do resultado obtido das entrevistas que o alunoespecial esta sendo desprovido de um direito que deveria ser garantido.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado