ASPECTOS DA EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Palabras clave:
Educação. Ensino. Aprendizagem.Resumen
Este estudo é o resultado de uma preocupação surgida no decorrer de estudos de pós-graduação e, atémesmo, anteriormente a estes. Já que, hora ou outra se questiona a qualidade do ensino oferecido nasescolas brasileiras é questionada e, assunto este que se torna corriqueiro em rodas de educadores,sobre os motivos, as origens de tantos discursos e poucas práticas realmente competentes e quealcancem o objetivo de formação do ser humano em forma mais ampla possível. Buscando encontrarmotivos que tenham levado a educação à realidade de hoje, parece importante explanar sobre a históriada educação no Brasil, para que se possa alcançar uma melhor compreensão da evolução e conquistasocorridas quanto ao ato formal de educar. Para tanto, é abordada a educação brasileira desde a chegadados portugueses em terras tupiniquins até a contemporaneidade.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado