AS TRANSFORMAÇÕES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO GOVERNO FHC: A PRIVATIZAÇÃO COMO UMA ALTERNATIVA NAS REFORMAS EDUCACIONAIS
Palabras clave:
educação superior. Governo FHC. Privatização. Reformas educacionais.Resumen
Este artigo discute sobre o processo de transformação da educação superior ocorrido nos dois governos de Fernando Henrique Cardoso em face do processo de privatização desencadeado nesse setor. Entendemos que o processo privatizante tem diferentes vieses e olhares no processo de organização da sociedade, mas os encaminhamentos aqui abordados se dirigem a um deles que é o da expansão das instituições de ensino superior privadas via processo de reformas educacionais no período, fortalecendo a ideologia de uma sociedade globalizada e de um país que caminha para um projeto desenvolvimentistaDescargas
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado