O Contexto Escolar no Brasil Contemporâneo

Autores/as

  • Gizelle Honorato Pinheiro Gondim Faculdade Araguaia

Palabras clave:

contexto escolar, contemporâneo, Brasil, educação

Resumen

O atual momento histórico nos traz questionamentos os mais diversificados no campo da Educação. Consequentemente surge à necessidade de explicação dos fenômenos vivenciados pela nossa sociedade, pelo nosso sistema escolar, que trazem à tona a seguinte questão: Que tipo de influências e de interesses capitalistas estão expostos os ambientes escolares? Como educadores estamos promovendo através da comunicação a autonomia, a percepção crítica e o desenvolvimento humano dos educandos?

 

Biografía del autor/a

Gizelle Honorato Pinheiro Gondim, Faculdade Araguaia

Possui Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Especialização em Perito em Avaliação Psicológica e Examinador do Trânsito, pela mesma instituição, MBA em Recursos Humanos, pela Uni Anhanguera, Graduação em Psicologia pela PUC Goiás e Licenciatura Plena em Psicologia pela PUC Goiás. Tem experiência em Psicologia Organizacional, Psicologia Clínica, Psicologia Educacional e com docência universitária. Atualmente é Professora de Psicologia da Faculdade Araguaia (FARA, lecionando para a Graduação, Pós-Graduação, cursos de Extensão e também é professora da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, lecionando em CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil).

Publicado

2011-08-01

Número

Sección

Ponto de Vista