NOVAS TECNOLOGIAS E O ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA: RELATO DE EXPERIÊNCIA REALIZADA COM ACADEMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE ARAGUAIA
Palabras clave:
Educação, Metodologia de Ensino, Ensino FundamentalResumen
O presente trabalho apresenta a experiência realizada junto com os acadêmicos do curso de Pedagogia da Faculdade Araguaia a partir da disciplina de Teoria Métodos e Prática de Língua Portuguesa. Na ocasião, os alunos estudaram, pesquisaram e produziram material didático pedagógico com o objetivo de justificar a importância do uso das novas tecnologias nas aulas de língua portuguesa, promovendo, assim, um aprendizado significativo da língua materna nas séries iniciais do Ensino Fundamental.Descargas
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado