ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA DA INFLUÊNCIA DA LIGAÇÃO DE VIGAS MISTA AÇO- CONCRETO COM LAJES MACIÇA E ALVEOLAR PROTENDIDA COM CONCRETO DE PREENCHIMENTO E CONECTORES TIPO PINO COM CABEÇA
Resumen
Neste trabalho é realizada uma análise paramétrica das características de vigas mistas aço / concreto com lajes maciças e alveolar protendida, a partir de uma revisão bibliográfica, para a resistência do concreto ao cisalhamento. Para isso, serão usados artigos, normas e recomendações técnicas para lajes maciças, por não existir uma norma para o dimensionamento desse tipo de sistema, quando a ruptura ocorre no concreto. Assim, através de uma análise paramétrica, verificar a qual norma melhor adaptada, aos ensaios experimentais, dos tipos de estruturas mistas aqui analisadas, verificando se a equação está a favor ou não da segurança. Também, verificar se o tipo de vínculo entre a chapa o perfil de base e o conector influencia na resistência da ruptura da ligação.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado