MARKETING JURÍDICO: UMA ESTRATÉGIA EFICIENTE PARA ADVOGADOS BRASILEIROS
Palabras clave:
Marketing jurídico, advogado, restrições, estratégias.Resumen
Este artigo apresenta um estudo sobre o Marketing Jurídico, discutindo os principais conceitos do Marketing e ainda as estratégias de divulgação de serviços e produtos usadas no âmbito jurídico, uma vez que as leis que regem a profissão do advogado impõem restrições quanto à divulgação de seus serviços. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica tendo como fundamento o Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, o Regimento 94-2000 e autores como Kotler (2000), Dantas (2013), Honorato (2014) dentre outros. Conclui-se que existe um grau elevado de conservadorismo na profissão do advogado, que faz com que este tenha receio de infringir a ética da profissão ao utilizar o Marketing. No entanto, existem diversas estratégias que podem ser utilizadas pelo advogado para divulgar o seu trabalho sem ferir o Código de Ética.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado