REALIDADE DO E-COMMERCE NO BRASIL: UMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS.
Palabras clave:
Comércio eletrônico, E-commerce, Internet.Resumen
Este artigo apresenta um estudo a respeito das oportunidades que envolvem o e-commerce ou comércio eletrônico. É notório o número crescente de usuários ativos no mundo e especificamente no Brasil, cerca de 105 milhões de internautas segundo dados do Ibope 2013. O intenso ritmo de crescimento da internet desde os seus primeiros anos trouxe uma revolução para o comércio, abrindo um leque de opções de interação entre empresas, clientes e fornecedores. O tema comércio eletrônico, no Brasil, ganha cada vez mais importância devido à inserção das classes C e D no universo online, trazendo junto com estes novos usuários a possibilidade de crescimento do comércio via web, tornando o estudo de suas tecnologias e oportunidades um fator chave para todos os administradores que buscam uma vantagem competitiva neste segmento. Desta forma, foi realizado uma pesquisa exploratória em artigos, livros, websites e análise de dados secundários para verificar e expor os pontos relevantes a respeito das tecnologias do comércio eletrônico, sua situação atual e as tendências futuras.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado