ENTRE O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E A PRESERVAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS: O CASO DOS PAÍSES AMAZÔNICOS
Palabras clave:
Amazônia, Desenvolvimento Econômico, Recursos Naturais,Resumen
O presente artigo tem como objetivo realizar um estudo dos dilemas existentes entre o desenvolvimento econômico e o uso dos recursos naturais nos países Amazônicos. Para tanto será realizado um levantamento de dados sobre a biodiversidade, a população e a hidrografia, dessa região tão preciosa em âmbito mundial e latino-americano. No decorrer do artigo será feito uma contextualização geopolítica para que se possa entender o processo de formação da região e ainda uma apresentação dos primeiros tratados e posição dos países desenvolvidos e os em desenvolvimento quanto à redução de exploração dos recursos naturais na Amazônia. Observou-se a partido dos dados coletados que é precisa impulsionar a criação de mecanismo que promovam a desenvolvimento da região em consonância com a preservação de seus recursos naturais.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado