SAÚDE DO TRABALHADOR: A CONSTRUÇÃO DO CAMPO NO BRASIL E ALGUNS ASPECTOS FÍSICOS E PSICOLÓGICOS
Palabras clave:
saúde do trabalhador, LER/DORT, síndrome de burnout, psicodinâmica do trabalho.Resumen
: Este artigo visa explanar de forma geral a saúde do trabalhador no Brasil, dessa forma foi citada brevemente sobre a construção desse campo da saúde, as políticas públicas atuais e as principais doenças que atingem o trabalhador, nesse caso a LER a DORT e a Síndrome de Burnout, além de mencionar a teoria e clínica da Psicodinâmica do Trabalho como uma forma de entender e atuar diante do adoecimento e sofrimento do trabalhador. Os resultados dessa revisão bibliográfica mostram que ainda há muito que se fazer no Brasil visando a saúde do trabalhador e a identificação das doenças relacionadas com o ambiente laboral.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado