ANÁLISES E DEMOSTRAÇÕES SOBRE OS IMPACTOS FINANCEIROS DA ROTATIVIDADE DE PESSOAS "“ UM ESTUDO DE CASO REALIZADO NA EMPRESA X & Y
Palabras clave:
Custos Financeiros, Gestão de Pessoas, RotatividadeResumen
O presente artigo propõe analisar o impacto nos custos relativos à rotatividade, através da verificação dos custos primários, demonstrando o percentual do impacto sobre os custos através dos índices da rotatividade apresentando sugestões para minimizar os aspectos negativos deste problema. Para atingir os objetivos propostos, foram utilizadas pesquisas bibliográficas e documentais, os dados foram analisados através de um estudo de caso, justificando este estudo devido à relevância do tema para redução de custos com a rotatividade de pessoas e aumento da competividade das empresas, a fim de propor estratégicas para manter a rotatividade em controle.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado