COACHING NA ESCOLA: APLICAÇÃO DO PROCESSO DE COACHING POR PEDAGOGOS A ALUNOS COMO MÉTODO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO

Autores/as

  • Renato Medeiros Souza Faculdade Araguaia

Palabras clave:

Coaching Kids, pedagogo, ensino-aprendizagem.

Resumen

O processo de coaching aos poucos veio conquistando espaço no Brasil. Hoje, existem várias linhas de trabalho com o coaching (executivo, life, performance, concursos, entre outros) muitas restritas a adultos, mas as ferramentas do coaching podem ser aplicadas também em crianças, desde que seja gerenciada por profissionais com um total conhecimento pedagógico, esta é uma vertente em que técnicas de coaching são aplicadas no ensino fundamental, ou seja, coaching para crianças. Há diferentes opiniões sobre o processo, mas não se abstendo dessa ressalva, o fato é que a cada dia cresce o número de pais adeptos a essa modalidade pelo país. O objetivo deste artigo é discutir e analisar a metodologia do coaching aplicada por pedagogos para alunos do ensino fundamental. Para tanto, consolidou-se a pesquisa exploratória.

Biografía del autor/a

Renato Medeiros Souza, Faculdade Araguaia

Administrador, Mestre em Planejamento e Desenvolvimento Territorial, Especialista e Marketing de Varejo, Recursos Humanos estratégico, Cooperativismo e Docência. Docente dos cursos de Administração e Negócios da Faculdade Araguaia e da escola de engenharia da PUC Go.

Publicado

2016-11-22

Número

Sección

Artigos