DOS INSTRUMENTOS SOCIOLÓGICOS Ã PRAXIS EDUCACIONAL: DIÁLOGOS ENTRE A SOCIOLOGIA E BIOLOGIA
Palabras clave:
Biologia, Sociologia, Questões sociais mundiaisResumen
A educação enquanto saber construído no processo ensino aprendizado tem sido objeto de crescente estudo, especialmente quando se discute a formação de cidadão críticos, capazes de atuar de forma consciente em um mundo onde se verificam a efervescência de novas questões sociais mundiais. Como exemplo, podemos destacar: a desinstitucionalização da família, das escolas, das relações; os paradoxos dos novos saberes científicos e tecnológicos; o capitalismo e a globalização. Frente a essas questões, urge o intento do presente artigo, enfatizar como a idéia do conhecimento científico, aqui especialmente, o conhecimento das disciplinas biologia e sociologia, oferece instrumentos aos indivíduos para que realizem uma leitura do mundo onde vivem, entendendo as necessidades de transformá-lo para melhor.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado