GEOCIÊNCIAS NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: FORMAÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL
Palabras clave:
Geociências, Ensino Superior, Ciências Biológicas, MuseusResumen
O debate sobre a inclusão de temas de Geociências na educação básica vem se fortalecendo rapidamente devido à eficiência que estas ciências apresentam na formação de cidadãos mais solidários, humanísticos e conscientes quanto à questão ambiental. Ao contrário da educação básica, o debate sobre a importância dessa inclusão no ensino superior ainda é fraco, e esses temas são encarados pelos graduandos como conceitos intangíveis. Nos cursos de graduação em Ciências Biológicas, os graduandos apresentam certa barreira quanto à s disciplinas de Geologia e Paleontologia, apesar das mesmas apresentarem importância e relação ínfima para/com a Biologia. Nesse sentido, o presente artigo tenta demonstrar essas relações, além de levantar algumas das muitas aplicações de Geologia e Paleontologia na atuação dos biólogos. De forma a acrescentar conhecimento e informações, os museus participam de forma efetiva no ensino dessas disciplinas, uma vez que utilizam de painéis interativos, esquemas em 3D, além de reconstituições ambientais e exposição de fósseis, minerais e rochasDescargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado