LEVANTAMENTO DOS RESÍDUOS GERADOS EM UMA INDÚSTRIA DE TINTA
Palabras clave:
Destinação. Perigosos. Acondicionamento. ArmazenamentoResumen
A Associação Brasileira de Fabricantes de Tinta (ABRAFAT) se engajou a adequar as indústrias de tinta ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), no que direciona e tem como base o princípio de responsabilidade compartilhada onde a indústria geradora do seu próprio resíduo solido é responsável pela sua destinação e disposição final adequada. O presente trabalho trata-se do levantamento dos resíduos gerados dentro de uma indústria de tinta, onde todos os dados expressos foram levantados em campo que ajudaram a organizar e avaliar o armazenamento e destinação final dos resíduos da indústria, levando sempre como base para as avaliações as legislações vigentes de levantamento, armazenamento ou acondicionamento e destinação final dos resíduos gerados. Podendo assim definir e mencionar se os métodos executados estavam de acordo com as normas ou se possível adequação, ao observar todas às fazes estudadas obteve-se a avaliação de que todo o processo de geração, acondicionamento ou armazenamento e destinação final dos resíduos gerados estão de acordo com as legislações vigentes contribuindo assim para a manutenção do meio ambiente onde o cumprimento das normas evitará vários danos não só ao meio ambiente, mas também ao meio antrópico evitando o acumulo de resíduos perigosos em locais inadequados evitando a contaminação de todos os setores, agua, ar e solo.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado