NAMING – A CRIAÇÃO DE NOMES PARA MARCAS

Autores/as

  • Ms Simone Alves Guedes Faculdade Araguaia

Palabras clave:

Naming, marcas, criação de nomes.

Resumen

O presente artigo teve como objetivo investigar a atividade de criação de nomes para marcas, denominada naming. O estudo foi realizado através da consulta ao trabalho desenvolvido por pesquisadores e profissionais da área de marketing e gestão de marcas, revelando os aspectos essenciais à criação de um bom nome. Neste trabalho foram analisadas as características das marcas, sob a perspectiva nominativa, e os critérios que conferem viabilidade à adoção de um nome criado para uma empresa, produto ou serviço. Tendo em vista a relevância das marcas para o contexto das organizações, verificou-se que a atividade de naming é uma ferramenta de grande utilidade para as empresas que desejam posicionar seus produtos no mercado e construir uma imagem sólida junto aos consumidores.

Biografía del autor/a

Ms Simone Alves Guedes, Faculdade Araguaia

Mestre em Administração pela Universidade de São Paulo (USP). Graduada em Administração de Empresas (UCG). Professora da Faculdade Araguaia. Consultora na área da propriedade intelectual. 

Publicado

2012-04-15

Número

Sección

Artigos