AULAS SEMIPRESENCIAIS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores/as

  • Glenda Belisa Rodrigues Zinhani Faculdade Araguaia - NEPG
  • Monica Pereira de Oliveira Faculdade Araguaia - NEPG

Palabras clave:

Educação a Distância, Tutor, Pólo.

Resumen

O presente trabalho tem como objetivo apresentar um relato de experiência da autora como tutora nas aulas semipresenciais do curso de Administração a distância no pólo Faculdade Araguaia em parceria com a Universidade Castelo Branco. O estudo foi elaborado sob o método indutivo e utilizou-se de levantamentos bibliográficos, artigos e materiais da internet. As tecnologias estão cada vez mais presentes na vida cotidiana do ser humano. Conhecer e saber usar um recurso tecnológico significa acesso, produção e difusão de conhecimento. No entanto, consideramos que mais do que conhecer e saber usar as tecnologias como instrumento de ensino e aprendizagem é necessário compreender a Educação a Distância como uma nova possibilidade de educação que acontece através da medicação de recursos tecnológicos. Sugerimos que mais pesquisas sejam realizadas na área da Educação a Distância para contribuir com o sistema educacional brasileiro.

Biografía del autor/a

Glenda Belisa Rodrigues Zinhani, Faculdade Araguaia - NEPG

Bacharel em Admistração pela Faculdade Padrão de Goiás. Pós-graduada em Gestão Educacional pela Faculdade Araguaia. Tutora do curso de Administração a distância no pólo Faculdade Araguaia em parceria com a Universidade Castelo Branco desde março de 2009, até a presente data. Auxiliar administrativo do NEPG – Núcleo de Extensão e Pós-graduação da Faculdade Araguaia desde maio de 2007, até março de 2012.

Monica Pereira de Oliveira, Faculdade Araguaia - NEPG

Professora orientadora. Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade de Franca, Especialista em Audiologia Clínica, Especialista em Psicopedagogia, Especialista em Educação Inclusiva e Mestre em Promoção de Saúde pela Universidade de Franca- Franca-SP. Docente e coordenadora do Núcleo de Extensão e Pós-graduação da FACULDADE ARAGUAIA.

Publicado

2012-04-15

Número

Sección

Artigos