AVALIAÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS EM NASCENTE DA FAZENDA PANORAMA MUNICÍPIO DE GUAPÓ-GO
Palabras clave:
Nascente, Degradação, Recuperação.Resumen
Considerando a importância de se preservar as nascentes, visto que elas dão origem aos cursos d"™água, este trabalho se propôs a realizar um estudo de caso na fazenda Panorama localizado no muniípio de Guapó, com o objetivo de realizar uma avaliação dos impactos ambientais da nascente. Com objetivo espeífico, pretende-se analisar os aspectos físicos e antrópicos do local, apresentando as irregularidades que causam impactos negativos à nascente, propondo ao final, medidas mitigadoras para essas possíveis irregularidades. O estudo foi realizado por análises de dados como relatórios fotográficos através de visitas no local para encontrar a degradação e o agente degradador Após constatações dos agentes degradadores da nascente na fazenda Panorama, como falta da mata ciliar em torno da mina de acordo com o código florestal, não havia contenção dos animais com barreira física e voçoroca a jusante do afloramento superficial causando assoreamento, após a identificação foram sugeridas medidas para recuperação e regeneração da área degradada. É de grande importância que todos se conscientizem com a preservação das nascentes para um futuro melhor.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado