AUTOESTIMA E AUTOIMAGEM E SUA RELAÇÃO COM HÁBITOS ALIMENTARES E ATIVIDADES FÍSICAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: UM ESTUDO COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO EM UM MUNICÍPIO DE PEQUENO PORTE
Palabras clave:
Autoimagem, autoestima, saúde dos professoresResumen
Esse artigo tem por objetivo analisar a questão da autoestima e autoimagem de professores em um município de pequeno porte e identificar qual sua relação com hábitos alimentares e atividades físicas durante o período de isolamento social devido à crise sanitária da Covid-19. O método utilizado foi o questionário de Stöbaus (1983), além de um survey online. Os resultados indicam que houve ganho de peso, redução das atividades físicas, mudanças de comportamento alimentar, porém sem impacto direto na autoestima e autoimagem dos professores.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado