CONTROLE DOS NÍVEIS DE HOMOCISTEINA: REVISÃO SOBRE O EFEITO DOS EXERCÍCIOS FÍSICOS EM MULHERES NA PÓS MENOPAUSA
Resumen
Este estudo analisa o exerício físico realizado em diferentes intensidades como forma de controle dos níveis de homocisteína em mulheres na pós menopausa. Mulheres que se encontram no período pós menopausa possuem maiores concentrações de homocisteína em comparação com as mulheres na pré-menopausa. Trata-se de uma pesquisa exploratória qualitativa utilizando-se de uma revisão bibliográfica. Foi realizada uma busca eletrônica nas bases de dados: Scielo e Pubmed. Os resultados demonstraram que exerícios em alta intensidade aumentam os níveis de homocisteina nessa população. Assim, conclui-se que com a prática regular de exerícios realizados com diferentes intensidades consegue-se controlar os níveis de homocisteína em mulheres na pós menopausa, no entanto, não há esclarecimentos sobre os protocolos mais adequados a fim de se manter esse controle.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado