MERCADO IMOBILIÁRIO, ARQUITETURA SUSTENTÁVEL E MOBILIDADE URBANA
Palabras clave:
planejamento arquitetônico, sustentabilidade, espaço urbano.Resumen
O objetivo deste estudo é apresentar casos que vêm sendo utilizados para elaborar projetos de arquitetura na cidade. Para compreender, na prática, a influência do mercado imobiliário na mobilidade urbana sustentável, foram analisadas algumas edificações em um bairro de classe média/classe média alta em Goiânia, um lugar intensamente ocupado por edifícios residenciais. Assim, verificou-se edifícios prontos e em fase de construção, além da infraestrutura no entorno, tal como pontos de ônibus, praças, calçadas. Desse modo, a metodologia escolhida como mais adequada foi a abordagem qualitativa, com uma pesquisa exploratória, envolvendo levantamento bibliográfico e análise de exemplos. Como resultados, do ponto de vista da Arquitetura, ou seja do planejamento, é importante beneficiar a população com espaços adequados ao convívio e passagem, fazendo jus ao bom planejamento urbano. Com a pesquisa, conclui-se que fica clara a necessidade de se pensar a cidade tendo como princípio a sustentabilidade e este pensamento deve partir de todos os envolvidos, ou seja, o governo, os profissionais da área e a população.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado