O ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA COM A UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA
Palavras-chave:
Metodologia, Software, Geogebra, Ensino-Aprendizagem.Resumo
O uso de recursos em que o aluno pode construir experimentar ou manipular determinado experimento fazendo comparações, generalizações e análises, além de permitir o trabalho colaborativo, propõe um ensino de forma mais dinâmica confrontando teoria e prática. Neste contexto, o software Geogebra surge como um meio de auxiliar na aprendizagem do conteúdo com o objetivo de promover um ensino dinâmico e lúdico, estimulando o interesse dos alunos pela Matemática, sanando as dificuldades encontradas pelos alunos e no desenvolvimento de novas metodologia de trabalho. Software como o GeoGebra tem despertado grande interesse e curiosidade nos alunos, devido sua facilidade e rapidez, além de tirar proveito da vontade de aprender e de conhecer que os alunos demonstram pela área da informática.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado