PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DOS SOLOS EM ÁREAS DEGRADADAS PELA AGRICULTURA INTENSIVA
Palavras-chave:
degradação, agricultura intensiva, práticas de manejo.Resumo
O trabalho abordará a temática sobre o processo de recuperação dos solos em áreas degradadas pela agricultura intensiva. estudando as técnicas de manejo e sua importância na agricultura.O trabalho tem por objetivo avaliar o processo de recuperação em áreas degradadas com o histórico de manejo inadequado do solo pela agricultura intensiva, para atingir os objetivos utilizou como metodologia a pesquisa descritiva exploratória através da pesquisa bibliográfica, executando uma revisão de literatura. Os resultados alcançados com o estudo foram que as formas de manejo incorreto tem sido a causa de degradação, fazendo com que o solo perca seus nutrientes, mas que as práticas de manejo correto como a rotação de cultura, curvas de nível e adubação verde, tem tido excelentes resultados revertendo à erosão, reestruturando o solo, mantendo os nutrientes necessários e aumentando a produtividade. Assim utilizando as técnicas corretas à agricultura reverterá os danos causados ao solo, bem como trazendo melhorias ao solo e aumentando a rentabilidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado