PRESCRIÇÃO DE EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA O TRATAMENTO DA CONDROMALÁCIA PATELAR
Palavras-chave:
Condromalácia Patelar, Tratamento conservador, exerício físicoResumo
O presente artigo tem como objetivo discutiruma revisãosistemática sobre a produçãobibliográfica a respeito daprescrição de exerícios físicos para o tratamento daCondromalácia Patelar e apontar, de acordo com a literatura estudada, os possíveis exerícios físicosutilizados para o tratamento dessa patologia.Foram utilizadascinco bases de dados LILACS, BIREME, SCIELO, PERIODICO CAPES ePUBMED.A pesquisa demonstrou que os principais benefícios do tratamento conservador utilizando o exerício físico são a redução das dores sentidas pelos portadores, menor contato entre patela e fêmur e melhora da capacidade funcional do indivíduo. Foi evidenciado que pode-se utilizar no tratamento a musculação, os exerícios aquáticos e o métodopilates, Na musculação há maior indicação da utilização de exerícios em cadeia cinética fechadaem relação aosexerícios em cadeia cinética aberta, podendo utilizar exerícios em cadeia cinética aberta apenas entre os 0° a 15° e 50° e 90° de extensão de joelho, evitando os últimos graus de extensão.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado