NOVOS TEMPOS, NOVAS DEMANDAS NA COMUNICAÇÃO VERBAL
Palavras-chave:
Comunicação, Conhecimento, Arte.Resumo
Este artigo apresenta uma discussão sobre o comportamento cultural da sociedade acadêmica atual, no que se refere à geração do conhecimento frente à s ações das convergências midiáticas. Trata-se de uma comparação entre o papel retórico da arte do século XIX e os tempos atuais, considerando a convergência midiática como possibilidade de resgate ou apagamento do passado. Partindo dessa ideia, apoiou-se nos registros de (BENJAMIN apud ORTIZ, 2012), (ECO, 1979),(SOARES, 2002), dentre outros. Trata-se de uma releitura bibliográfica no paradigma qualitativo e método dialético. Objetiva-se com esse estudo provocar reflexão sobre o tema, a fim de contribuir para melhor compreensão do mesmo
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado