Professor mediador da aprendizagem da aprendizagem por meio da comunicação dialógica

Autores

  • Geifferson Beníficio de Souza Faculdade Araguaia
  • Manoel Nunes do Couto Guimarães Neto Faculdade Araguaia
  • Mônica Pereira de Oliveira Faculdade Araguaia

Resumo

O presente artigo analisa a importância de o professor universitário estabelecer uma comunicação interativa com o aluno para proporcionar uma aprendizagem contínua e significativa. Ao elaborar este artigo foi possível considerar o aluno como sujeito do seu co-nhecimento, que participa ativamente do próprio aprendizado, mediante a experimentação, ao estímulo do desafio, desenvolvimento do racioínio e a busca constante do aprendizado. Con-tudo, a prática docente vem formular caminhos para aprendizagem, e desta forma, se associ-ando a elementos essências para a formação do ser humano, onde o verdadeiro aprender se fundamenta na assimilação de conteúdos com significados para a vida, construindo os alicer-ces para a formação de seres críticos e pesquisadores do conhecimento.

Biografia do Autor

Geifferson Beníficio de Souza, Faculdade Araguaia

Manoel Nunes do Couto Guimarães Neto, Faculdade Araguaia

Mônica Pereira de Oliveira, Faculdade Araguaia

Downloads

Publicado

2012-04-03

Edição

Seção

Ciências Humanas