ARTE PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL: Uma Proposta De Ensino Inclusivo

Paulino Antonio da Silva Moreira, Alice Batista de Mendonça Alves

Resumo


Este artigo se propõe analisar sobre a questão do ensino de Arte para deficientes auditivos no ensino fundamental. Para tanto, verifica "“ se que, para a realização das aulas de arte no contexto escolar público, uma série de ações (Sociais, políticas e educacionais) são empreendidas, a fim de que o educando com deficiência auditiva, receba aulas de qualidades e que atenda aos seus direitos no sentido de contribuir para o seu processo de Cidadania. Ao contrário, do que se observa o ensino de arte a deficientes auditivos na atualidade, é uma rara situação mesmo hoje sendo disponíveis conhecimentos e recursos tecnológicos. Conclusivamente pontua "“ se que as experiências de trabalho escolar, numa proposta inclusiva, para o ensino de arte a deficientes auditivos ainda é um fato isolado e distante da realidade no ensino público e regular no Brasil. Metodologicamente, a pesquisa se fez em fontes bibliográficas e virtuais (Web sites).

Palavras-chave


Arte, Educação Inclusiva, Deficiência Auditiva, Cidadania.

Texto completo:

VOL17-2-ART-4


Direitos autorais 2022 REVISTA UNIARAGUAIA

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



SalvarSalvarSalvarSalvar