AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL: (IM)POSSIBILIDADE DE UM SABER CRÍTICO

Autores

  • Luciano Campos Amaral Universidade Federal de GoiÁ¡s
  • Rosaura Vargas Virgens Pontifícia Universidade Católica de Goiás - SEDUC-GO
  • Gislaine Vieira Alves Secretaria Municipal de Educação de Goiânia - SME. E.M. Izabel Esperidião Jorge

Resumo

Neste trabalho, mostramos que a avaliação não é apenas a obtenção de informações integradas para compor um sistema de notas que lhe dê sentido e significado, visto ser um processo que visa indicar a evolução dos sujeitos no sistema de trabalho. Assim, no contexto político-pedagógico de ensino-aprendizagem, buscamos identificar alguns aspectos da “efetividade” da proposta político-pedagógica da SME-GO e financeiro da escola; a relação professor pedagogo, coordenação e a importância da apreensão cognitiva dos conteúdos por parte dos alunos. 

Biografia do Autor

Luciano Campos Amaral, Universidade Federal de GoiÁ¡s

Professor efetivo na Educação Pública do Município de Goiânia. Tenho experiência em docência universitária (UNIP - 2011) com a disciplina Lutas - Judô e Luta Olímpica - ; em projetos de extensão universitária (lutas UEG/ESEFFEGO).

Rosaura Vargas Virgens, Pontifícia Universidade Católica de Goiás - SEDUC-GO

Professora da Rede Estadual de Educação de Goiânia-Go. Mestra em gestão do patrimônio cultural pela PUC/GO.

Gislaine Vieira Alves, Secretaria Municipal de Educação de Goiânia - SME. E.M. Izabel Esperidião Jorge

Professora efetiva da Rede Municipal de Educação de Goiânia. Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universo - Go.

Downloads

Publicado

01-11-2024

Edição

Seção

Artigos