ENGENHARIA GENÉTICA: UMA AVALIAÇÃO DAS OPINIÕES DE DISCENTES E DOCENTES DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO ESTADO DE GOIÁS

Aroldo Vieira de Moraes Filho, Warita Alves de Melo, Patrícia Avelar dos Prazeres, Marcos Filipe Pesquero, Isaac Antônio Ribeiro Parreira, Débora de Jesus Pires

Resumo


Em relação à Engenharia Genética há divergência de opiniões sobre esse paradigma da tecnociência. Com oobjetivo de avaliar opiniões de estudantes e professores Universitários, em relação aos avanços da EngenhariaGenética, foram aplicados 324 questionários em discentes e docentes de seis cursos relacionados à área da saúdede Instituição de Ensino Superior (IES) públicas e privadas do Estado de Goiás. Em relação, aos avanços na áreada Genética, os resultados mostraram que 60,5% dos participantes das Instituições Privadas acreditam que aGenética tem o direito de fazer o possível para melhorar a qualidade de vida, enquanto 11,7% defendem que osavanços não podem interferir no processo da vida, 19,8% são contra os avanços interferirem nas característicasdos seres vivos e 8% optaram por discorrer a respeito da sua alternativa. A maioria dos alunos participantes nãotinha uma opinião formada sobre as questões levantadas.

Palavras-chave


engenharia genética, ética, ciência, polêmica, criacionismo, evolucionismo

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Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



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