ENGENHARIA GENÉTICA: UMA AVALIAÇÃO DAS OPINIÕES DE DISCENTES E DOCENTES DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO ESTADO DE GOIÁS
Palavras-chave:
engenharia genética, ética, ciência, polêmica, criacionismo, evolucionismoResumo
Em relação à Engenharia Genética há divergência de opiniões sobre esse paradigma da tecnociência. Com oobjetivo de avaliar opiniões de estudantes e professores Universitários, em relação aos avanços da EngenhariaGenética, foram aplicados 324 questionários em discentes e docentes de seis cursos relacionados à área da saúdede Instituição de Ensino Superior (IES) públicas e privadas do Estado de Goiás. Em relação, aos avanços na áreada Genética, os resultados mostraram que 60,5% dos participantes das Instituições Privadas acreditam que aGenética tem o direito de fazer o possível para melhorar a qualidade de vida, enquanto 11,7% defendem que osavanços não podem interferir no processo da vida, 19,8% são contra os avanços interferirem nas característicasdos seres vivos e 8% optaram por discorrer a respeito da sua alternativa. A maioria dos alunos participantes nãotinha uma opinião formada sobre as questões levantadas.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado